sexta-feira, 25 de junho de 2010

As aulas do Laboratório

Senti que deveria fazer um post sobre as aulas do laboratório. Nada muito extenso, apenas uma forma de demonstrar o sentimento que ficou em mim a respeito delas.
Bom, só o nome laboratório de jornalismo já me deixava ansiosa desde que fiz minha matrícula na PUCRS. Porque laboratório dava uma idéia de "colocar em prática" e, por mais bobo que pareça, a palavra jornalismo causava uma sensação de orgulho em mim, hahaha. Depois de participar da primeira aula, minhas expectativas só aumentaram.
A cadeira realmente prometia "nos apresentar ao microfone", como disse um dos professores (desculpem-me, ter dois professores é confuso, não me lembro qual dos dois). E além disso, ainda que o Fabian e o Pellanda tenham nos deixado um pouco tontos de tantas informações e histórias, eu - e sei que não só eu - gostamos muuuito deles.
A disciplina foi, com certeza, melhor do que minhas enormes expectativas previam. E não digo isso porque, certamente, os professores lerão o post. Mas porque realmente foi. Eu tinha ideias diferentes da profissão e talvez o laboratório tenha sido uma das cadeiras em que aprendi mais coisas sobre ela.
Aprendemos muito sobre a a internet, nas primeiras aulas e foi então que criamos este blog. Depois estudamos o jornal impresso e fizemos, nós mesmos, um jornal - que estou ansiosa para receber. Ainda estudamos rádio e TV e gravamos, ao vivo, programas das duas mídias. Foram experiências bastante construtivas na nossa vida profissional e que abriram minha mente diante de várias novas possibilidades.
Parece incrível, mas eu, que sempre tive dúvidas de como era sentir-se preparada para realizar determinada atividade, me sinto hoje com potencial e vontade para trabalhar nas diversas áreas que o jornalismo me oferece. Agradeço isso a vocês, Fabian e Pellanda. Pelos conhecimentos, pela aprendizagem, pela parceria, pela ajuda até fora da disciplina, por serem tão receptivos e disponíveis... muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário